A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Segunda Divisão de futsal: jornada "grande" para equipas da região

Edição de 10 de janeiro de 2020
11-01-2020
 

A 12ª jornada do campeonato é de grande importância para o ABC. A equipa treinada por Rui Almeida vê no próximo encontro uma oportunidade para se isolar no segundo lugar da Série C da Segunda Divisão de Futsal.

O emblema de Nelas está no segundo lugar com 22 pontos, apenas mais um que o adversário deste fim de semana, o Lobitos, que está no terceiro posto. Em caso de vitória, o conjunto da casa pode aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o mais direto rival neste momento.

Mas nem tudo são favas contadas e o ABC tem de demonstrar em campo que merece o lugar que ocupa. Num olhar atento ao próximo embate frente ao Lobitos, Rui Almeida assegura que espera “um encontro difícil”. O técnico nelense lembra o jogo da primeira volta do campeonato entre as duas equipas, que terminou com a derrota do ABC (4- 2), e onde, segundo o treinador de Nelas, “perdemos bem”. “Os Lobitos foram claramente superiores a nós [ABC]”.

Rui Almeida demonstra conhecer bem o adversário e assume que “é uma equipa muito bem trabalhada, com algumas rotinas da época anterior e outras novas do novo treinador”. Quanto ao encontro em si, o técnico diz que vai ser “um jogo tremendamente equilibrado, decidido nos pequenos pormenores”. “Agora o objetivo é vencer em casa e dar continuidade ao bom jogo que fizemos”, rematou Rui Almeida.

ABC de Nelas e Lobitos encontram-se este sábado, 11 de janeiro, com o apito inicial da partida agendado para as 17h00.

Prova de fogo em casa

O S. Martinho de Mouros está de regresso a casa depois de ter empatado, fora, precisamente com o Lobitos (5- 5). Depois de ter defrontado o atual terceiro classificado do campeonato, a equipa de Resende não tem descanso e enfrenta agora o líder isolado, o Dínamo de Sanjoanense.

Uma vitória do S. Martinho de Mouros no próximo encontro é benéfica para a equipa, mas também o ABC pode beneficiar com isso. Caso o conjunto de Resende some pontos frente ao Sanjoanense e caso o ABC pontue também frente ao Lobitos, o emblema de Nelas pode ver a distância para o primeiro lugar encurtada.

Na antevisão ao jogo, Renato Costa, treinador do S. Martinho de Mouros, garante que “independentemente de ser o Dínamo, independentemente de ser a equipa que for, a partir deste momento não interessa quem é o adversário, interessa é a mentalidade que é para pontuar e que é para vencer”.

O Dínamo de Sanjoanense ainda não perdeu nenhum jogo, um fator que motiva ainda mais a equipa de Resende. “Sabemos que o Dínamo tem o handicap de ainda não ter nenhuma derrota pois isso ainda nos vai motivar ainda mais, nós estamos com o objetivo de querer impor a primeira derrota ao Dínamo”, afirma Renato Costa.

O técnico deixa a garantia que a equipa vai “fazer tudo por tudo para que eles [Sanjoanense] percam”, com a certeza de que “vamos [S. Martinho de Mouros] conseguir fazer isso, vamos tentar estabelecer essa marca”.

O jogo que opõe as duas equipas é referente à 12ª jornada da Série C da Segunda Divisão de Futsal, e tem início às 17h00 deste sábado.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT