A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela à espera de um Guimarães em bom momento para mais uma final

Tondela, antevisão
09-02-2019
 

O Tondela recebe este sábado à noite, no Estádio João Cardoso, um Vitória de Guimarães a passar por um bom momento de forma. O Tondela tem tido exibições intermitentes e já não ganha há quatro jogos.

A última vitória do Tondela para a Liga aconteceu à 16ª jornada, no seu próprio reduto, onde venceu por 2-1 o Sporting Clube de Portugal. Daí para cá, a equipa beirã sofreu duas derrotas, uma por 2-1 no terreno do Chaves, e outra por 2-0 na sua própria casa frente ao Desportivo das Aves, tendo empatado logo a seguir com o Belenenses (2-2) no Estádio do Jamor, resultado que repetiu na sua deslocação a Vila do Conde.

Em Tondela, e perante a sua massa associativa, a equipa tudo irá fazer para tentar recuperar rapidamente a bola na zona de construção do adversário e lançar os seus contra-ataques em transições rápidas.

O treinador do Tondela, Pepa, sabe muito bem que do outro lado vai ter também um Guimarães muito forte no meio-campo, muito pressionante na recuperação de bola, que também gosta de pressionar e partir rapidamente para o contra-ataque já que possui jogadores muito rápidos.

Basicamente, as duas equipas têm esquemas muito semelhantes, pelo que se prevê um jogo muito intenso pela disputa da bola na zona de recuperação intermédia, num jogo que se espera que seja de grande intensidade. No confronto direto entre as duas equipas, o Vitória de Guimarães está em vantagem somando quatro vitórias sobre o Desportivo de Tondela. Já o Tondela tem três vitórias sobre o Guimarães.

Na passagem para a 20ª jornada da Liga, o Desportivo de Tondela ocupa o 12º lugar da classificação com os mesmos 20 pontos do Marítimo e do Nacional da Madeira. O Guimarães está em 5º lugar com 32 pontos.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT