A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela alvo de suspeitas na transferência de Tomané

Edição de 12 de julho de 2019
12-07-2019
 

O valor da transferência do até agora avançado do Tondela está a criar confusão entre o clube que representou na última temporada e outros detentores do passe do jogador. Antes da mudança do atleta para a Sérvia se concretizar, o Vitória de Guimarães apresentou uma proposta ao clube tondelense, onde ofereciam 500 mil euros por 50 por cento do passe de Tomané, proposta essa, prontamente recusada pelos dirigentes do Tondela, que alegavam ter propostas mais vantajosas para o clube.

Ao Jornal do Centro, o Vitória de Guimarães confirmou a proposta feita ao clube beirão e que a mesma terá sido rejeitada. Os responsáveis da equipa do norte afirmam que até ao momento não foi prestado qualquer tipo de informação por parte do Tondela quanto ao valor oficial da transferência.

Em causa estão dúvidas quanto à quantia envolvida nesta operação.

Segunda a imprensa desportiva, o Estrela Vermelha terá pago ao clube beirão o valor de 800 mil euros para assegurar a contratação do ponta de lança. O Vitória de Guimarães que detém 35 por cento do passe do jogador e o Arouca, que detém outros 15 por cento, terão recebido a informação de que a transferência terá sido concretizada por apenas 250 mil euros.

O Jornal do Centro contactou os responsáveis do Tondela que não quiseram prestar declarações, alegando apenas que o clube beirão nunca comentou verbas antes da transferência se realizar e que também não será agora que o vão fazer.

Após um jogo de treino realizado entre o clube da cidade de Guimarães e o Arouca, o líder da Comissão de Gestão desta equipa, Joel Pinho, mostrou o seu desagrado e disse que “não se compreende que o Tondela tenha recusado uma proposta do Vitória de Guimarães de 500 mil euros por 50 por cento do passe e depois aceite 250 mil euros pela totalidade”.

Até ao momento de fecho da nossa edição ainda não foram divulgados oficialmente os valores envolvidos na mudança de Tomané para o Estrela Vermelha.

Semana de treinos no Luso

Por cá o Tondela já treina no Luso, local onde vai permanecer até ao dia 13 julho. No dia que marca o fim do estágio da equipa tondelense, o clube vai defrontar o Desportivo das Aves.

Todos os reforços estão junto da equipa que está às ordens de Natxo González e já preparam a próxima época no principal escalão do futebol português.

Até ao momento, são cinco os jogadores contratados pelo Tondela, todos eles para reforçar o setor defensivo do plantel. Bruno Wilson, João Vigário, Yohan Tavares, Manu Sánchez e Philipe Sampaio são as novas caras da equipa do clube beirão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT