A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela dá pontapé de saída nas competições oficiais

Edição de 2 de agosto de 2019
02-08-2019
 

O Tondela esperava pelo desfecho do jogo entre o Académico de Viseu e o Penafiel, para saber quem deste encontro iria sair o seu adversário para a ronda inaugural da Taça da Liga. Um possível dérbi da região de Viseu foi “por água abaixo” quando aos 90 minutos, o Académico sofreu o golo que ditou a sua eliminação da Taça da Liga. Agora, o Tondela tem pela frente o Penafiel, equipa que atua no segundo escalão do futebol nacional.

Os dois emblemas já se defrontaram por cinco vezes e ambas as equipas registam uma vitória, sendo que os outros três jogos terminaram com igualdade no marcador. Um destes empates foi em jogo a contar para a Taça de Portugal e o vencedor foi decidido na lotaria das grandes penalidades, Na altura, a vitória sorriu ao Penafiel.

Na Taça da Liga, a equipa beirã nunca avançou para além da fase de grupos, sendo que nesta altura da competição o melhor registo foi de duas vitórias e um empate. Nesta fase já estarão presentes quase todos os clubes da I Liga, à exceção do Benfica, Porto, Sporting e Braga, que terminaram nas quatro primeiras posições do campeonato 2018/19.

Mais um reforço…

José Luis García Vaya, conhecido no futebol como “Pepelu”, é o mais recente reforço do CD Tondela. A equipa beirã anunciou no final da semana a nova contratação. O médio internacional pelas seleções jovens de Espanha, de 20 anos, foi cedido pelo Levante UD num empréstimo válido até 30 de junho de 2020. Pepelu é, desta forma, o nono reforço do Tondela para a próxima época.

“Trabalho para a equipa. Sou um jogador com qualidade, com visão do campo. Estou preparado para os desafios importantes, com muita vontade. Vir para uma equipa da primeira divisão pode ser um bom passo para ir à seleção espanhola. Queremos que nos apoiem em todas as partidas, que sejamos fortes juntos”, disse o jogador em declarações à página oficial do clube.

Balanço de pré-época…

O Tondela realizou seis jogos de preparação. A equipa das beiras finalizou a pré-temporada com duas derrotas, uma frente ao Desportivo das Aves e outra frente ao Académico de Viseu. Frente à UD Oliveirense, ao Braga e ao Boavista, o clube beirão não foi além de um empate. A única vitória do conjunto que se encontra às ordens de Natxo González, foi frente ao Anadia, equipa que atua no Campeonato de Portugal.

Xavier foi o jogador que mais de destacou ao longo dos seis jogos, tendo somado três golos, dois dos quais frente ao Braga. Rubén Fonseca, João Pedro, Pité, Richard e Tiago Almeida, marcaram todos um golo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT