A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela focado na conquista da primeira vitória em casa

Edição de 1 de novembro de 2019
03-11-2019
 

Apesar de ter saído derrotado do encontro frente aos encarnados, o Tondela perdeu apenas pela margem mínima (0-1) e os sinais deixados pelo conjunto de Natxo Gonzalez foram bastante positivos.

O Tondela joga agora novamente com o apoio dos seus adeptos e tenta vencer mais uma vez o Sporting, depois de na temporada passada ter conseguido levar de vencida os leões por 2-1, quando jogava no estádio João Cardoso. Esta vitória remonta ao primeiro jogo em que os dois conjuntos se defrontaram na época anterior (2018/2019), sendo que no jogo em que o Tondela jogou na condição de visitante, terminou com um empate a uma bola.

Mesmo tendo perdido o último encontro, os tondelenses ascenderam ao sétimo posto da tabela classificativa e, neste momento, apenas dois pontos separa o Tondela do Sporting. É certo que os confrontos diretos entre as duas equipas ditam um claro favoritismo para os leões, mas a equipa tondelense tem a fama de “tomba gigantes” e quer agora vencer mais uma vez um dos três “grandes” da Primeira Liga.

Numa conferência de antevisão ao jogo, o avançado Xavier disse que o Tondela quer dar uma réplica contra o Sporting igual àquela que deram frente ao Benfica. “Estamos a iniciar uma nova semana, mas queremos um Tondela, no mínimo, à imagem daquele que foi no último domingo, com o Benfica, porque só assim conseguiremos um bom resultado neste jogo que vem”, assumiu Xavier. Ainda em relação ao jogo da jornada passada frente aos encarnados, o avançado da equipa tondelense lamentou a sorte do Benfica, “que fez um golo de bola parada”.

Quanto ao próximo adversário, o avançado espera um “Sporting forte, em crescendo”, recordando a exibição da equipa verde e branca no triunfo caseiro por três bolas a uma frente ao Vitória de Guimarães. “Penso que os jogadores já respiram um pouco mais de confiança e esperamos esse Sporting a crescer coletivamente e individualmente”, assumiu.

Xavier assume que tendo uma “estrelinha de sorte contra o Sporting conseguimos ter um bom resultado”. Num olhar atento à temporada que está agora em andamento, o número sete do emblema beirão afirmou que o Tondela “tem conseguido uma época positiva” e, nestas primeiras nove jornadas já realizadas, com derrotas em casa e vitórias e empates fora, tem “conseguido valorizar individualmente e coletivamente”.

O Tondela é, atualmente, o sétimo classificado da Primeira Liga com 12 pontos e mais um jogo, sendo que o Sporting ocupa o quarto posto da tabela com 14 pontos. Os dois conjuntos defrontam-se no domingo, 3 de novembro, numa partida com apito inicial agendado para as 17h30, no Estádio João Cardoso, em Tondela. O jogo é referente à 10.ª jornada da Primeira Liga de futebol.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT