A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela quer ficar mais perto dos lugares da Liga Europa

12-01-2020
 

A tarefa não se adivinha fácil para o Tondela na deslocação que tem fora de portas no início deste ano. Depois de ter empatado em casa com o Gil Vicente (1-1), tem agora de ir ao campo do Braga, que na última jornada venceu o Belenenses por sete bolas a uma. É certo que o Tondela se tem apresentado em melhor forma quando atua como visitante, mas o Braga assume-se como um adversário de enorme qualidade e uma “barreira” difícil de ultrapassar.

A equipa agora liderada por Rúben Amorim apresenta-se com ideias e um de modelo jogo renovado, algo que pode ser uma desvantagem para Natxo González, treinador do Tondela, que pode não saber o que esperar da equipa da casa.

Os dois conjuntos medem forças este domingo (11 de janeiro), pelas 20h00, no Estádio Municipal de Braga. O jogo é referente à 16ª jornada da Primeira Liga de Futebol.

Braga sempre foi superior

No registo de confrontos diretos entre os dois conjuntos, o Braga tem sido claramente a equipa dominante. O emblema do Minho, em oito partidas disputadas na Primeira Liga com o Tondela, venceu em sete ocasiões. A única vitória da equipa beirã foi quando jogava no seu reduto. Nesta temporada o Braga ocupa o sexto lugar da Primeira Liga com 21 pontos, apenas mais dois que o conjunto beirão, que está na nona posição. Olhando para este registo, é possível afirmar que o Tondela vai querer vencer a todo o custo, visto que com a conquista dos três pontos fica mais perto dos lugares de acesso à Liga Europa.

A ter em atenção

Paulinho, avançado do Sporting Clube de Braga, tem estado de pé quente e é, sem dúvida, um dos jogadores que o plantel do Tondela tem a ter conta. O ponta de lança de 27 anos é o sexto melhor marcador da Primeira Liga com seis golos apontados. Do lado do Tondela têm sido poucos os golos marcados, apenas 15, mas é Denilson quem mais faturou até ao momento. O avançado brasileiro apontou três tentos com as cores do Tondela.

Cláudio Ramos segue imparável

O guardião tondelense é das figuras que mais se tem destacado quer no Tondela, quer na Primeira Liga. Cláudio Ramos completou já 88 jogos como totalista na Primeira Liga. O guarda-redes de 28 anos é titular indiscutível nas contas do Tondela e ultrapassou a marca dos 8000 minutos consecutivos no principal escalão do futebol nacional. A série de jogos consecutivos a defender as redes do Tondela começou na jornada 29 da época 2016- 2017, frente ao Rio Ave. O recorde de maior número de minutos consecutivos a atuar na Primeira Liga pertence a Rui Patrício, ex-guardião do Sporting.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT