A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu 2001: entre o milagre e a história

Edição de 12 de abril de 2019
12-04-2019
 

É um jogo determinante e dentro da estrutura do Viseu 2001 ninguém o pode negar. A equipa liderada por Paulo Fernandes tem a permanência no principal escalão do futsal português em sério risco. Num pavilhão cidade de Viseu composto, no último fim de semana, o Viseu 2001 perdeu a oportunidade de deixar o Rio Ave fora das contas pela manutenção, mas a derrota complicou tudo. Além de manter vivo o sonho vilacondense, o Viseu 2001 ficou sem três pontos que seriam fundamentais para encarar de outra forma estas duas jornadas decisivas.

Agora, com seis pontos possíveis para conquistar, os viseenses jogam no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting e recebem o Belenenses, em Viseu, na derradeira jornada. Contas feitas, é frente a equipas lisboetas que o destino do Viseu 2001 se fará neste campeonato.

O desafio chamado Sporting

Este jogo assume um caráter decisivo e dramático. Os viseenses estão abaixo da linha de água com menos dois pontos do que o lugar que dá direito a ficar na Primeira Liga. O Unidos Pinheirense, o rival do Viseu 2001 nesta altura, tem o fator casa a favor nesta jornada e, caso vença o Elétrico, e a equipa de Viseu não ganhe ao Sporting, garantem desde logo a permanência. Daí que a missão frente ao Sporting seja, simultaneamente, a busca pelo sonho e pela história.

Só uma vitória frente aos leões daria ao Viseu 2001 a hipótese de, em casa, enfrentar a última jornada com uma réstia de esperança pela permanência. A questão é que, do outro lado, está o Sporting, candidato ao título, que ainda ambiciona chegar ao primeiro lugar que, numa eventual final do playoff de campeão, dá vantagem de jogar “a negra”, um hipotético quinto e decisivo jogo, em casa.

Viseu 2001 desce já neste jornada se...

-Perder e Unidos Pinheirense empatar ou ganhar

-Empatar e Unidos Pinheirense ganhar





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT