A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu 2001: Vencer o Fundão para sair do fundo

Edição de 22 de março de 2019
24-03-2019
 

Custou, mas aconteceu. O Viseu 2001 voltou às vitórias no jogo frente ao Elétrico. Uma mudança de posição e, certamente, também uma mudança em todo o grupo. Já fora da zona de descida, as contas para o Viseu 2001 ainda não deixaram de ser complicadas. A turma viseense está em lugar de permanência na primeira divisão mas apenas um ponto a separa da zona de descida. Por isso, a conta é simples: três é bom, 1 é mais ou menos, zero é para evitar.

Este fim de semana, o Viseu abre as portas de casa para receber a visita do Fundão. Habituado a dar trabalho aos adversários, o Fundão tem mostrado, nos últimos anos, que a luta não é apenas entre Benfica e Sporting, ao ser presença assídua nos playoffs de campeão. Provas disso são a classificação na tabela e a primeira mão frente ao Viseu. O Fundão está na sexta posição, a três pontos do terceiro posto, enquanto que o Viseu 2001 está “lá em baixo”. Em novembro, os jogadores da região enfrentaram esta equipa pela primeira vez e a experiência não correu, de todo, bem. O resultado final foi de 5-1 e marcou o início de uma autêntica enxurrada de resultados negativos durante meses.

Viseu 2001 com pior defesa do campeonato

Ao todo, já foram 107 os golos sofridos pela turma da região que lhe dá, dessa forma, um título pouco pretendido por qualquer equipa. Registo semelhante apenas o Unidos Pinheirense que tem 105 golos sofridos esta época. Números demasiado elevados quando comparados com o líder. O Sport Lisboa e Benfica conta “apenas” com 27 golos sofridos. Prova viva de que “quem não sofre, não perde” e, no caso, não só não perde como dá a liderança.

O jogo entre o Viseu 2001 e o Fundão acontece este sábado no Pavilhão Cidade de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT