A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Retrato dos Municípios: Aguiar da Beira, Armamar, Castro Daire e Carregal do Sal

Edição de 9 de novembro de 2018
09-11-2018
 

Aguiar da Beira: a maçã, o queijo e as obras para 2019

A maçã, a castanha e o Queijo Serra da Estrela são os ex-líbris do concelho. O míscaro é também um dos produtos endógenos do município. Em 2019, a autarquia, quer apostar na regeneração urbana da vila e nos arruamentos essenciais no concelho. O orçamento, de cerca de 10 milhões (menos dois milhões quando comparado com o ano passado) teve a abstenção dos vereadores da oposição.

Armamar: na terra das maçãs, a eficiência energética é uma opção

A maçã é o produto com maior importância económica e por isso Armamar é conhecida como “Capital da Maçã de Montanha”. Tem, em média, uma produção de 70 mil toneladas por ano. Para 2019, a autarquia conta com um orçamento de 10 milhões e 780 mil euros para investir em três grandes domínios: a eficiência energética na iluminação pública e edifícios municipais, o sistema de tratamento de águas residuais e a requalificação do centro urbano da vila.

Castro Daire: as termas, os rios e as serras

Entre as serras e o rio Paiva, Castro Daire tem nas Termas do Carvalhal o seu ex-libris em termos de desenvolvimento turístico, a que alia os seus percursos pedestres e desportos radicais. A revitalização do tecido empresarial é uma das apostas da autarquia que para 2019 conta com um orçamento de 22,592 mil euros.

Carregal do Sal: a indústria e o ambiente no pelotão dos investimentos





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT