A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Retrato dos Municípios: Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo

Edição de 23 de novembro de 2018
23-11-2018
 

Mortágua: onde o desemprego é residual

A produção florestal é parte da economia local, num município que também quer apostar na indústria. Com um orçamento um pouco superior a 12 milhões de euros, a estratégia passa pela criação de emprego e aumento de riqueza, promovendo a melhoria das condições de vida das pessoas e a sua fixação.

Nelas: capital do vinho do Dão

Concelho que é conhecido por ser a capital do vinho do Dão, Nelas aposta também na captação de empresas para promover o desenvolvimento económico com o alargamento das áreas empresariais. Para 2019, as grandes opções passam pela empreitadas de novas ETAR, um novo sistema de armazenamento e abastecimento de água e requalificação de infraestruturas culturais.

Oliveira de Frades: capital do frango do campo e da dinamização empresarial

Construção do parque urbano e novas praias fluviais são algumas das obras que o executivo de Oliveira de Frades quer concretizar em 2019 e para isso conta com um orçamento de quase 13 milhões de euros. Com uma das zonas empresariais mais dinâmicas da região, em Oliveira de Frades a criação do frango do campo já lhe valeu a designação de capital.

Penalva do Castelo: a maçã, o queijo e o vinho nos produtos de excelência

A maçã Bravo de Esmolfe e o vinho do Dão são dois dos ex-libris deste concelho, ao qual se junta o Queijo Serra da Estrela, completando assim a trilogia dos produtos endógenos. A requalificação urbana da vila e a melhoria ambiental no município são duas das grandes opções deste executivo que para 2019 conta com um orçamento de cerca de 12 milhões de euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT