A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Fisioprime aposta nas aulas abertas

Fisioprime, optimal edition, fisioterapia
15-03-2019
 

A Fisioprime é uma clínica de fisioterapia muito aliada a desporto. Surgiu, segundo Gustavo Almeida, proprietário do espaço, com a ideia de criar um serviço que não existia na cidade na altura – fazer a primeira parte da reabilitação normal na área da fisioterapia e, depois, adicionar-lhe uma componente de exercício específico, fundamental para acabar a recuperação de qualquer patologia. “Foi com essa iniciativa que se pensou neste projeto”, afirma.

A clínica é constituída por uma equipa multidisciplinar especializada em áreas distintas da fisioterapia e do exercício físico. “Criamos planos, dentro dos objetivos, das pessoas, considerando a patologia e o problema que trazem, pensando, também, no modo global da saúde da pessoa, proporcionando um aumento da qualidade de vida através do exercício e tudo aquilo que se faz aqui [na Fisioprime]”, explica Gustavo Almeida.

Iniciativas

Desde o início do ano de 2019 que a clínica de fisioterapia começou a realizar dias abertos – Prime Day – não só para promover os vários serviços que disponibilizam, mas “mostrar às pessoas que existem coisas diferentes a que não estavam habituadas e que são uma mais valia”, declara o proprietário.

No passado dia 9 de março decorreu, na Fisioprime, uma aula de pilates específica para mulheres grávidas. “Decidimos entrar por uma área pouco conhecida do pilates, trabalhar especificamente com grávidas que traz vantagens e benefícios”, assinala Gustavo Almeida. Um desses benefícios é o reforço da musculatura abdominal que ajuda, “não só na preparação do parto, como pós-parto em alguns problemas como diásteses abdominais, por exemplo, tornam-se mais difíceis de surgir”, aponta o proprietário da clínica.

Carolina Aparício, fisioterapeuta especialista em Pilates Clínico, é a profissional responsável por esta área. Segundo a especialista, o pilates para grávidas é feito com exercícios, mas tem de ter outro controlo e visão. “As alterações que ocorrem no corpo de uma mulher grávida são muitas, como: cardiorrespiratórias, pulmonares, hormonais, postorais... o pilates intervém na diminuição da dor e do desconforto, permite controlar o ganho do peso durante a gravidez, diminui a probabilidade de ter incontinência no futuro e uma recuperação de um pós-parto muito mais rápida”, indica.

Esta é a segunda iniciativa, mas para breve haverá sobre nutrição, fisioterapia, atividades e eventos ao longo do ano.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT