A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Oliveira de Frades: Portax/Iberoperfil adquirida por empresário local

Oliveira de Frades, negócio, Portax, Iberoperfil
25-01-2019
 

O grupo Portax/Iberoperfil, de Oliveira de Frades, revelou que foi adquirida a 100 por cento pelo empresário Alberto Henriques, que reforçou a sua posição acionista naquela empresa. O proprietário justifica a decisão por querer continuar a investir, dinamizar e conduzir a estratégia de crescimento nacional e internacional da companhia.

Em comunicado, a Portax/Iberoperfil revela que Alberto Henriques, filho do fundador da empresa, já prevê investir seis milhões de euros nas fábricas, com o objetivo de modernizar e reforçar a sua capacidade de produção, através da aquisição de novos equipamentos.

Segundo o grupo, os novos investimentos vão permitir aumentar a capacidade produtiva e fabricar diversos componentes e dar lugar a uma melhor interligação entre as duas empresas, com otimização de recursos e meios.

O lançamento dos novos produtos e catálogos para 2019 das empresas será feito em breve. Alberto Henriques sublinha que o grupo disponibiliza a clientes e parceiros “as soluções mais inovadoras e as respostas certas às suas necessidades e projetos”.

O empresário refere ainda que a Portax e a Iberoperfil apostam na inovação e na diferenciação dos produtos através de uma melhor qualidade da sua produção e dos materiais, “utilizando os mais recentes avanços tecnológicos, para continuarmos a fazer crescer a nossa produção, servimos os nossos clientes da melhor forma, no mercado nacional mas também no incremento da presença da Portax e da Iberoperfil, em mercados internacionais, como o espanhol, o europeu e o latino-americano”.

A Portax/Iberoperfil, considerada como líder nacional na produção de componentes para módulos de móveis de cozinha, escritórios e interiores, foi uma das empresas atingidas na zona industrial de Oliveira de Frades, nos incêndios de 2017. A companhia conseguiu remontar a produção em pleno no ano passado, tendo chegado a receber a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em outubro passado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT