A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Peugeot 508: o carro

Automartinauto, automovel, optimal edition
19-02-2019
 

O novo carro marca francesa destaca-se pela estética – atraente, elegante e distinta. Este é, segundo a Peugeot, o seu modelo premium: cumpre os perfis executivo, familiar e jovem. Uma viatura para todos os gostos

O Peugeot 508, a aposta mais recente da fabricante de automóveis francesa, veio mostrar uma nova gama, geração de motores e tecnologias. Este automóvel existe com vários níveis de equipamento e motores: 1.5 BlueHDI diesel com 130 cavalos e com caixa de 8 velocidades automática; o 2.0 BlueHDI com 160 ou 180 cavalos, acoplada a uma caixa de, também, 8 velocidades; o 1.6 PureTech com 225 cavalos e uma caixa de oito velocidades automática que se encontra na gama superior – GT – e serve as versões mais potentes e o 1.6 PureTech com 180 cavalos e uma caixa de oito velocidades automática – GT Line

O modelo conta com cinco versões: Active; GT Line; GT; Aluure; e Business Line. A grande novidade que este modelo traz é o formato fastback coupé que, segundo João Silva, chefe de vendas da Auto Martinauto, em Viseu, “vem preencher um segmente de mercado muito importante”. “Além de se situar num segmento alto procuramos um tipo de cliente executivo, familiar ou jovens que gostem de uma viatura de caráter mais desportiva, porque cumpre com estes vários perfis”, explica.

Ainda este ano (2019) será lançada a versão SW, uma variante de carrinha, bem como um híbrido.

 

Experienciar o automóvel

No início do ano passado (2018) José Carlos Ferreira, cliente da Peugeot – Auto Martinauto Viseu, começou a planear trocar o carro que tinha por outro de uma gama superior, como a do Peugeot 508. Apesar de esta não ter sido a sua primeira escolha, depois de ver imagens gostou do modelo. “Tendo em conta a nossa [sua e da esposa] vontade de mudar para um carro deste segmento, fomos com a compra em frente”, explica. No entanto, ainda não havia disponibilidade, em Portugal, para experimentar o automóvel e arranjou outra solução: uns amigos espanhóis fizeram o test-drive por ele. “Experimentaram o carro em Salamanca, deram-nos o feedback que foi excelente, [disseram que era] muito agradável, e conseguimos junto da Auto Martinauto, quando os primeiros carros estiveram disponíveis para teste, ser um dos primeiros clientes a fazer o teste”, comenta.

O que mais o chamou a atenção é a estética do carro, caracterizando-o como arrojado e diferente do habitual. “Pessoalmente, gosto de interiores de carros que sejam tecnológicos e o carro tem um interior assim”, outro dos pontos a favor.

“É lógico que só o meu gosto pessoal não chega. A minha esposa também gostou muito. E a minha filha, que tem 13 anos, quando o viu e entrou nele adorou”, diz o cliente, acrescentando que este automóvel “superou todas as expetativas”.

José Carlos Ferreira é uma das pessoas que se encontra à espera do seu novo 508. Após experimentar as três versões, decidiu encomendar o 2.0 BlueHDI com 180 cavalos, aquele que mais gostou.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT