A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

A "marketeer" que veio do Brasil para Viseu

Edição de 21 de dezembro de 2018
23-12-2018
 

Katelynn Cavalcanti está em Viseu desde agosto de 2016. É agora nesta cidade que a jovem brasileira quer continuar os seus estudos e até encontrar um futuro profissional. No Brasil já estava a frequentar o primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda e quando a família decidiu, por uma questão de segurança, abandonar o país, a escolha por Viseu como cidade de acolhimento acabou por ser feita também porque existe oferta ao nível do ensino superior. Keyla está agora no terceiro ano de Marketing no Instituto Politécnico de Viseu.

“É uma óptima instituição que cuida muito bem dos estudantes estrangeiros. Aposta na inovação e na parte prática do curso com a realização, por exemplo, de uma iniciativa dedicada exclusivamente ao marketing e que eu já ajudei a organizar”, realça a jovem. Mudar de país e de cultura obriga a adaptações, mas nada que assuste Katelynn Cavalcanti.

“Eu nasci nos Estados Unidos, depois quando fui para o Brasil fui para Curitíbia enquanto que a minha família morava ou na América ou em S. Paulo. Ou seja, desde pequenina que estou acostumada a estar longe da família. Mas confesso que deixar os meus amigos me custou bastante e atualmente ainda falo com eles todos os dias”, explica. De resto, agora a jovem estudante só vê vantagens em estar em Viseu. “A comida é boa”, sublinha, e até as temperaturas gélidas do Inverno não a assustam. “De onde venho, no sul, também tem frio”.

O mais importante é estar junto da sua família. “Todos juntos damos apoio uns aos outros”, refere.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT