A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Brasileiro percebe que se apaixonou por Viseu, após umas férias em Lisboa

Edição de 18 de outubro de 2019
20-10-2019
 

O brasileiro Renan Lopes encontra-se a viver em Viseu há um ano e dois meses. Natural do Rio de Janeiro, este imigrante trocou a cidade maravilhosa, com os pais e o irmão, por Portugal, país que nunca tinha visitado, para ter “mais qualidade de vida”, mas não só. “Escolhi Portugal pela língua e pela facilidade em residir já que a minha mãe tem cidadania aqui”, explica, acrescentando que Viseu foi a terra selecionada pela família por ter um “custo de vida menor do que outras localidades maiores e mais agitadas”.

Atualmente, o carioca encontra-se a frequentar um mestrado na área do marketing, mas também trabalha numa loja de eletrodomésticos e equipamentos tecnológicos. Nunca se sentiu discriminado ou olhado de lado só por ser estrangeiro. “Sempre me trataram bem desde que aqui cheguei”, garante.

“A beleza que o país tem a oferecer” é o que mais aprecia em Portugal. Renan só não gosta “da falta de divulgação e informação” sobre a maioria dos eventos e serviços que Portugal oferece. “Isso poderia ser melhorado e assim todos saberiam e teriam bastantes informações sem que precisassem de andar atrás das mesmas”, defende. Do Brasil e do Rio de Janeiro, o que mais sente falta é dos amigos e da vida noturna. Apesar dessas saudades, não quer regressar à sua terra natal. É em Portugal que quer ficar.

“Notei que amava a cidade a partir do momento que me mudei nas férias para Lisboa, pois sentia bastante falta de Viseu”, diz.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT