A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

De comissária de bordo a estudante de turismo em Viseu

Edição de 18 de janeiro de 2019
20-01-2019
 

Priscila Menezes tem 25 anos, é natural do Rio de Janeiro, e está há pouco mais de dois meses em Viseu. No Brasil era comissária de bordo mas, por questões de segurança e por causa da crise, resolveu que tinha chegado a hora de ter um outro destino. Escolheu Portugal e Viseu para viver e estudar. Atualmente, frequenta o primeiro ano do curso de Turismo, uma experiência que está a gostar. “Tenho muitos colegas brasileiros e o Instituto Politécnico de Viseu dá um grande apoio aos estudantes estrangeiros”, conta a jovem brasileira.

Para já, Priscila Menezes vive sozinha em Viseu (a irmã está no segundo ano de engenharia mecânica no Algarve). Mas, a jovem espera que os pais se possam juntar a ela em breve até porque é a primeira vez que está longe deles por mais tempo. “Não foi uma decisão fácil sair do Brasil. Mas as companhias não estavam contratando, então decidi dar uma paradinha e retomar os estudos”, explica.

A adaptação está a ser fácil, mas o “clima gelado” não ajuda. “Estava habituada a mais de 35 graus, mas de certeza que me vou adaptar”, frisa.

Agora, os dias são de descoberta de uma cidade que Priscila Menezes não tem dúvida que será a sua futura casa. “Acho charmoso o centro histórico. Aqui é um bom sítio para viver. Melhor do que aquele onde estava morando”, remata.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT