A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Em Inglaterra a prosseguir o sonho de lutar kickboxing

Edição de 29 de novembro de 2019
01-12-2019
 

O viseense João Queirós deixou Portugal há mais de dois anos. Emigrou para Inglaterra, onde tinha já família, atrás do sonho “de fazer kickboxing (k1) profissionalmente”.

“Como em Portugal não há reconhecimento e é muito complicado para os atletas profissionais sobreviverem só do desporto, decidi seguir o meu sonho num país mais apropriado”, conta. Em Portugal, João trabalhava no hospital de Viseu, servindo refeições aos doentes. No Reino Unido, está empregado numa fábrica que produz rolos de papel. Também já passou por armazéns e não desiste da carreira na luta.

“Tendo família por perto fez com que a mudança de país fosse mais fácil, mas sendo a minha primeira vez fora de Portugal a adaptação à língua, costumes, clima etc. levou alguns meses. Desde que vivo em Inglaterra tenho tido boas experiências em geral, seja a nível profissional ou pessoal”, refere, manifestando-se satisfeito com a decisão que tomou em abandonar Portugal.

Em Leicester, onde vive, nunca se sentiu discriminado só por ser estrangeiro, bem pelo contrário. Considera que “com a diversidade de culturas e nacionalidades existente é difícil ser-se discriminado”, destacando o “mútuo respeito entre a maioria dos locais e estrangeiros”.

Em terras de sua majestade, João Queirós aprecia a boa qualidade de vida alcançada, mas não só. “Gosto do facto de sentir que os meus sonhos são possíveis se trabalhar arduamente. Gosto especialmente da estabilidade que me é proporcionada aqui”, explica, acrescentando que não gosta “de conduzir à esquerda, dos dias serem demasiado curtos e do clima”.

O tempo não ajuda, tal como as saudades da família, mas não é por isso que este viseense vai deixar Inglaterra. “Quando emigrei tomei a decisão de construir a minha vida noutro país e de momento não vejo razão para voltar para Portugal”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT