A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Um venezuelano que gosta da tranquilidade de Tondela

Edição de 17 de maio de 2019
19-05-2019
 

O venezuelano Jhon Murillo está em Tondela desde 2015. A cumprir a terceira temporada de emblema tondelense ao peito, depois de uma passagem, em 2017/2018, pela Turquia, o atacante é internacional pela seleção da venezuelana e vai disputar, ao que tudo indica, a Copa América, prova que vai jogar-se durante o verão no Brasil.

Murillo considera que “existem diferenças bastante grandes” entre o futebol português e o do seu país. “Tanto ao nível de logística, dos estádios, dos relvados, são condições bastante melhores daquelas que existem na Venezuela. Já sobre o futebol em si, aqui em Portugal joga-se a uma velocidade e intensidade muito mais alta”, explica.

O atacante, de 23 anos, diz que gosta “muito de estar em Portugal” e mostra-se “encantado com o carinho” que recebe do Tondela e dos seus adeptos. “Gosto muito do clube e neste momento estamos a lutar pela permanência na Primeira Liga e é só esse o meu foco”, sustenta.

O jogador sul-americano garante que “sempre” foi bem tratado no nosso país, não escondendo que a forma como foi recebido pelos portugueses o marcou. “Tive a sorte de vir diretamente para Tondela e percebi logo que é um povo que te aprecia não só como futebolista, mas também como pessoa. Por estas razões eu e a minha família gostamos muito de Portugal”, refere.

Quando questionado sobre o que mais gosta em Portugal, Murillo não consegue apontar nada em concreto. Já em Tondela, aprecia “muito a tranquilidade” da cidade. “Tanto eu como a minha família gostamos de estar tranquilos e encontrámos isso em Tondela”, remata.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT