A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mamoplastia - uma cirurgia simples que transforma a imagem da mulher

Edição de 12 de abril de 2019
14-04-2019
 

O que é uma mamoplastia?

A mamoplastia é uma cirurgia realizada nas glândulas mamárias com intuito de reduzir o tamanho (mamoplastia de redução), de as “levantar” (mastopexia) ou de aumentar o volume (mamoplastia de aumento).

São cirurgias complexas?

Na maioria dos casos são cirurgias simples, com tempo de internamento médio de 1 dia. Para além disso, o tempo de recuperação é habitualmente rápido, mas depende de cada caso clínico. Na mamoplastia de redução e na mastopexia as sequelas cicatriciais dependem da técnica utilizada, podendo ser à volta da auréola, para baixo ou em âncora. Na mamoplastia de aumento o implante pode ser colocado por uma pequena incisão (cerca de 4 a 5 cm), quer debaixo da mama, quer à volta da aréola ou por via axilar. Podem ou não serem utilizados drenos e normalmente não há necessidade de remover pontos de sutura. Quando são colocados implantes mamários, em princípio não é necessário substituí-los, salvo havendo qualquer complicação. Em qualquer destas cirurgias, a mulher normalmente não fica com incapacidade de amamentar.

As mulheres que realizam mamoplastia também costumam optar pela abdominoplastia. É possível realizar as duas intervenções na mesma cirurgia?

Podemos realizar mamoplastia, quer de redução quer de aumento, associada a abdominoplastia na mesma intervenção cirúrgica, nos casos em que haja indicação para tal

No Hospital da Prelada, quantas mamoplastias realizam, em média, todos os anos?

Anualmente fazemos mais de 1.000 cirurgias deste tipo.

São cirurgias dispendiosas?

Estas cirurgias, assim como todas as outras cirurgias do foro estético do Hospital da Prelada, são realizadas a preços baixos, comparativamente com os valores praticados por outras entidades. Isto é possível pois temos tratamentos a preço fechado. Ou seja, conseguimos que, à partida, quem se submete a uma cirurgia estética saiba exatamente quanto vai gastar. Para além disso, quem nos escolhe para uma cirurgia estética beneficia do facto do nosso serviço ser prestado em ambiente hospitalar, com rigorosos critérios de segurança e qualidade. Aliás, o Hospital da Prelada foi a primeira Instituição Particular de Solidariedade Social a ter Acreditação Total em Qualidade de todos os seus serviços.

Manuel Maia, cirurgião plástico do Hospital da Prelada (Porto)





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT