A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira: atividade física e natureza promovem freguesias

Edição de 17 de maio de 2019
18-05-2019
 

O município de Aguiar da Beira e a Associação Juvenil A Jornada Dos Heróis promovem mais uma vez as Caminhadas na Natureza. A edição deste ano arranca este domingo, 19 de maio, às 9h00, em Fumadinha, junto à barragem. Marco Matias, técnico desportivo e organizador do evento, conta que o principal objetivo é “dar a conhecer as freguesias do concelho a todos os participantes”, unindo o convívio à atividade desportiva e ao contacto com a natureza.

A iniciativa teve início em 2007 e conta já com milhares de participantes, que percorrem todos os anos os caminhos rurais e urbanos das respetivas freguesias, assim como, os principais pontos turísticos das mesmas. As inscrições são feitas no dia da caminhada e incluem o seguro. No final do passeio há ainda um almoço.

As Caminhadas na Natureza estendem-se até aos meses de junho, julho, agosto e setembro e Forninhos, Carapito e Souto são algumas das freguesias onde terão lugar. A autarquia aconselha o uso de vestuário e calçado confortável, boné e água.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT