A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira: Fatura digital e débito direto "aliviam" conta da água

Edição de 5 de abril de 2019
06-04-2019
 

Os habitantes de Aguiar da Beira vão poder aderir à fatura digital e ao pagamento da água por débito direto, num serviço que trará um desconto aos utilizadores.

Classificado como “inovador”, o município garante que estas duas novas modalidades trarão “diversas vantagens para o município”, destacando a “eficiência de processos, a sustentabilidade ambiental e as reduções de custos substanciais, designadamente em papel, impressão, correios, recursos humanos e comunicações. “É ainda vantajoso para os munícipes que dispõem de uma alternativa ecológica e económica de receberem a sua fatura mais comodamente. A adesão em simultâneo com a adesão ao débito direto incrementa essas vantagens de eficiência dos meios humanos e recursos materiais”, justifica o executivo, num esclarecimento ao Jornal do Centro.

Este novo sistema de pagamento deverá entrar em vigor “antes do verão”. Os sistemas informáticos do município estão prontos e os funcionários já tiveram formação. Falta agora proceder “às alterações regulamentares para a concretização da medida”.

“Será atribuído um benefício aos consumidores que efetuem a adesão à faturação digital, conjuntamente com o débito direto, de modo a estimular a adesão pelos consumidores e dessa forma tirar proveito efetivo da implementação da solução. A forma concreta do benefício ainda não está definida porque carece de regulamentação”, acrescenta a Câmara de Aguiar da Beira.

O executivo municipal acredita que esta medida vai ter “uma grande adesão”, até porque existem “no concelho muitas segundas habitações de pessoas para quem [esta solução] será muito conveniente”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT