A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira ganha parque ativo

Edição de 12 de abril de 2019
13-04-2019
 

A vila de Aguiar da Beira conta desde o passado domingo (7 de abril) com um parque ativo, um espaço ao ar livre que conta com uma série de equipamentos que pretendem levar a população do concelho a praticar exercício físico. A valência entrou em funcionamento no Dia Mundial da Saúde, representando um investimento superior a 220 mil euros.

“O Parque Ativo foi efetuado para motivar a atividade física da população de Aguiar da Beira. Verificou-se que uma parte significativa dos habitantes da vila serviam-se da Av. General Costa Álvares para efetuarem caminhadas, o que justificou que a autarquia considerasse que um parque deste tipo constituir-se-ia como um equipamento complementar relevante”, explica a Câmara Municipal.

Numa nota enviada ao Jornal do Centro, a autarquia salienta que o espaço possui equipamentos que ajudam a complementar a atividade física da população. “Para além da sua qualidade enquanto lugar urbano, [o espaço] também permite a sua utilização recreativa e serve de motivação para combater a ociosidade e estimular a atividade física e, por consequência, contribuir para a boa saúde da população”, refere o município.

O parque ativo de Aguiar da Beira é constituído por diversas instalações desportivas, nomeadamente equipamentos fitness ao ar livre: esqui, remo, balança duplo, patins, elevador duplo, volantes, pedaleiras, tricep e flexões, surf e massagens.

A abertura do espaço ficou marcada pela realização de um conjunto de atividades físicas e de lazer que foram promovidas pela Câmara Municipal, em colaboração com o Centro de Saúde local.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT