A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira: habitação requalificada por programa de apoio municipal

Edição de 3 de maio de 2019
04-05-2019
 

A autarquia de Aguiar da Beira começou a requalificar mais uma habitação degradada, no âmbito do Programa de Melhoria Habitacional para Indivíduos ou Agregados Carenciados no concelho. Este programa tem como objetivo melhorar as condições habitacionais e ainda dar apoio ao arrendamento destinado a agregados familiares carenciados, visto que, considera-se “imprescindível a participação do município no âmbito da ação social, com vista à progressiva inserção social e autonomização das pessoas e das famílias carenciadas ou dependentes”, como explica o documento do programa.

A existência de famílias desfavorecidas no concelho e com um quadro de vida desfavorável, ditaram o arranque deste plano social por parte da Câmara de Aguiar da Beira. Deste modo, a autarquia pretende dar respostas de realojamento para situações em fogo social através de obras de conservação, beneficiação, alteração ou ampliação de habitação própria e permanente, com um custo de até 20 mil euros por casa.

O Programa conta, ainda, com apoios financeiros que passam pela isenção do pagamento de taxas nos pedidos de prolongamento de conduta de água e/ou esgotos e isenção do pagamento de taxas em processos de obras. A Câmara de Aguiar da Beira definiu, também, regras para a atribuição do subsídio e/ou comparticipação financeira, a fundo perdido, para apoio ao arrendamento habitacional de indivíduos ou agregados familiares carenciados.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT