A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira: Queixas por falta de iluminação pública

Edição de 4 de janeiro de 2019
04-01-2019
 

A falta de iluminação pública em Aguiar da Beira está a causar apreensão e a originar queixas por parte da população e do poder local. O tema foi debatido numa das últimas reuniões da Câmara Municipal.

O vereador do PSD Fernando Pires chamou a atenção para a falta de candeeiros no Parque da Senhora de Fátima nos Valagotes. Recordou que foi “feito um ramal há muito tempo, não tendo, até hoje, sido colocadas as luminárias para iluminação do parque”. Já a social-democrata Sandra Correia alertou a ausência de luz na zona do Pavilhão Gimnodesportivo.

A vice-presidente da Câmara Rita Mendes disse que também recebeu queixas sobre a falta de luminárias na zona envolvente do Hotel da Quinta das Lameiras. Sublinhou que “aquela área, junto à EN 229, se encontra sem iluminação, não dando à unidade hoteleira a visibilidade e a segurança devidas”. A vereadora defendeu ainda que a iluminação junto das habitações existentes em frente ao restaurante “O pastor”, no bairro de S. Pedro, também deveria ser reforçada.

Sobre este assunto, o presidente da Câmara, Joaquim Bonifácio, informou apenas que foi feita a iluminação pública que competia à Câmara até ao Hotel da Quinta das Lameiras, não descartando a hipótese de ser ampliada a rede.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT