A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira receberá fórum sobre termalismo na região Centro

Edição de 4 de outubro de 2019
06-10-2019
 

Aguiar da Beira, concelho onde estão localizadas as termas das Caldas da Cavaca receberão um fórum sobre termalismo na região Centro. A proposta partiu da deputada do PSD na Assembleia Municipal local, Teresa Barranha, e recebeu luz verde do presidente da mesa.

A social-democrata sugeriu que essa conferência fosse dedicada ao turismo de saúde e bem-estar, sem esquecer uma estratégia para o desenvolvimento da estância termal local, criticada várias vezes pela oposição.

Teresa Barranha lembrou mesmo que o executivo não escondeu no passado, depois de questionado, que a empresa que estava a explorar o complexo não estava a cumprir o contrato estabelecido.

Segundo a ata da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara, Joaquim Bonifácio, remeteu a proposta da realização do fórum para o presidente da mesa, que “julgou brilhante” a ideia. Ainda assim, Virgílio da Cunha remeteu a concretização do evento para a divisão sócio cultural do município, uma vez que o mesmo “carece de uma logística que a Assembleia em si não tem”.

Joaquim Bonifácio não deixou ainda de falar sobre as termas, referindo que reuniu com a administração da estância, que lhe garantiu estar à espera de uma decisão da justiça sobre um apoio do Turismo de Portugal, que está bloqueado e sem o qual não podem ter continuidade as obras de remodelação do equipamento que “tão necessárias são”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT