A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Aguiar da Beira tem novos percursos pedestres

13-07-2019
 

A pensar no bem-estar da população, na prática de exercício físico e na divulgação do património natural do concelho de Aguiar da Beira, a autarquia local implementou três novos percursos pedestres. Segundo o município, com a concretização dos percursos “pretendem-se definir passeios pedestres que permitam, a qualquer interessado, apreciar a relevância natural e patrimonial do concelho estabelecendo rotas temáticas que valorizam elementos singulares deste território”.

Um dos percursos é denominado “Caminhos da fé”, que parte de um percurso urbano em Aguiar da Beira. Integra o Largo dos Monumentos, onde se encontra a Torre e Fonte Ameadas e Pelourinho, e sobe a encosta da Serra da Lapa até ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa. “Percurso do Dão” é o segundo percurso que pretende, segundo a Câmara Municipal de Aguiar da Beira, valorizar o facto de um rio “caraterizador desta região, nomeadamente através da sua relevância vinícola”, nascer na freguesia do Eirado.

A terceira rota tem como título “Percurso das Caldas da Cavaca” que, com saída na vila integra, segundo fonte da autarquia, um dos “mais importantes complexos termais da região”, as Termas das Caldas da Cavaca, e que inclui ainda o atravessamento da Ponte do Candal, imóvel de interesse público.

Os três percursos integram um conjunto de pequenas rotas implementadas nos diferentes concelhos da Região Intermunicipal de Viseu, Dão Lafões, “concretizando uma rede de percursos que constituirá mais um elemento de valorização dos territórios”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT