A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Câmara de Aguiar da Beira faz apelo para fazer menos lixo

Edição de 28 de junho de 2019
29-06-2019
 

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira pediu aos seus munícipes um esforço de forma a diminuir a quantidade de plástico no concelho.

O apelo foi feito na página oficial do Facebook da autarquia, que dá alguns conselhos que podem ser seguidos por todos, com especial foco nas festas de Aguiar da Beira que se avistam.

A Feira das Atividade Económicas, que terá lugar de 15 a 28 de julho, e a Festa da Nossa Senhora da Assunção são alguns dos exemplos. Colocar caixotes para lixo diferenciado nos recintos, fazer a separação do mesmo e ainda disponibilizar a recolha do mesmo, são algumas das medidas anunciadas pela autarquia.

A preocupação da Câmara de Aguiar da Beira com o meio ambiente não é de agora.

Paula Vaz, fonte da autarquia, contou que durante as Caminhadas pela Natureza promovidas pelo município, “é oferecido um saco que serve para apanhar o lixo que vão encontrando pelo caminho”. Pretende-se assim sensibilizar a população para o flagelo que se vive atualmente, de forma a que diminuir as consequências do mesmo. Na publicação da Câmara poderá ainda ler-se a máxima “Faça do Meio Ambiente o seu Meio de Vida”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT