A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Dívida municipal de Aguiar da Beira cai três milhões de euros em seis anos

Edição de 16 de agosto de 2019
17-08-2019
 

O endividamento do município de Aguiar da Beira caiu nos últimos seis anos mais de três milhões de euros. Números destacados pelo presidente da Câmara, Joaquim Bonifácio, na última edição do Boletim Municipal.

No artigo que assina e que abre a revista da autarquia, o autarca sustenta que a equipa que lidera tem provado “ao longo destes anos, que é possível conciliar o investimento em todos estes vetores com a sustentabilidade financeira da autarquia, implementando uma gestão rigorosa que nos permitiu, em simultâneo, reduzir a dívida do município em mais de três milhões de euros, nos últimos seis anos, e realizar os investimentos essenciais para prover às necessidades da população, melhorar a sua qualidade de vida e promover o desenvolvimento do concelho”.

Entre esses investimentos, Joaquim Bonifácio realça as obras de requalificação do centro histórico da Vila, “nomeadamente na intervenção já concluída no Largo dos Monumentos e na organização e estruturação do Largo da Carvalha e das ruas adjacentes”. Outra obra “importante e emblemática” para o concelho é, nas palavras do presidente da Câmara de Aguiar da Beira, “a recuperação dos dólmenes de Carapito, com o objetivo de fazer deles uma referência no âmbito do megalitismo internacional, tanto em termos científicos como pedagógicos ou turísticos”.

Ainda no espaço público, é destacado a implementação de um sistema de Internet sem fios (Wi-Fi), que desde maio está disponível em quatro locais da sede do concelho e que “permite o acesso de munícipes e turistas a conteúdos informativos, de forma gratuita, simples e rápida”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT