A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Habitantes de Aguiar da Beira com participação gratuita no "O" Meeting 2019

Edição de 18 de janeiro de 2019
20-01-2019
 

Está a chegar mais um “O” Meeting, uma prova que promete transformar Aguiar da Beira, entre os dias 25 e 27 de janeiro, no centro da Orientação Pedestre, em Portugal. Na edição deste ano, os residentes no concelho podem participar na competição sem pagar. Para terem acesso a este benefício, os habitantes terão que preencher um formulário e entregá-lo no site dos promotores da iniciativa ou então inscrever-se junto da Câmara Municipal, Biblioteca ou do Complexo Desportivo.

O “O” Meeting vai contar mais uma vez com a presença da elite mundial da orientação. A prova é não só pontuável para a Taça de Portugal, como para o Ranking Mundial de Orientação Pedestre da Federação Internacional da modalidade.

O evento desportivo tem igualmente disponíveis percursos para pessoas sem qualquer experiência nesta corrida com mapas. Estarão ao dispor dos interessados um trilho curto (dificuldade técnica e física baixas) e um longo (dificuldade técnica baixa e dificuldade física média). A participação nestes percursos pode ser feita de forma individual ou em grupo.

O presidente da Câmara de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, considera que o “O” Meeting 2019, “constitui mais um importante passo na afirmação do concelho como um território de excelência para a prática desta modalidade que atrai cada vez mais atletas e adeptos em Portugal e no mundo”.

“Temos consciência de que a prática deste desporto, mas também a sua aplicabilidade no turismo de natureza, é de extrema importância para a construção de um concelho cada vez mais humano, inclusivo, saudável, moderno e sustentável”, sustenta o autarca, acrescentando que o município está motivado em “mostrar ao mundo que Aguiar da Beira possui as melhores características para o desenvolvimento desta atividade desportiva e simultaneamente turística e com isso projetar o nosso nome, não só em Portugal, mas também em termos europeus”.

O “O” Meeting vai já na quarta edição em Aguiar da Beira, concelho que em 2021 irá receber o Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação Pedestre. A organização da prova que vai acontecer no final do mês está a cargo do Clube de Orientação de Estarreja e da Câmara Municipal, estando a iniciativa enquadrada nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Orientação e da Federação Internacional de Orientação.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT