A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Novo concurso para a requalificação do Quartel dos Bombeiros em Penedono

Bombeiros Voluntários de Penedono,

08-09-2017
 

Os Bombeiros Voluntários de Penedono vão avançar nos próximos dias com um novo concurso público com vista à requalificação do quartel da corporação depois de o primeiro ter ficado deserto por o valor da empreitada, cerca de 400 mil euros, ser demasiado baixo para os trabalhos que tinham que ser feitos. Sem interessados, a Associação Humanitária foi obrigada a reformular o projeto de intervenção que agora está avaliado em 600 mil euros.

A empreitada não sofreu grandes alterações face ao que estava inicialmente projetado, prevendo uma requalificação total do edifício. “Do quartel só vão fi car as paredes, o resto é tudo requalificado. Vamos construir dormitórios para mulheres, que não existem, novas casas de banho, salas de formação, uma sala para a direção, refeitório e uma lavandaria”, avança o presidente dos Bombeiros, José Maria Silva.

A corporação quer que os trabalhos de reabilitação avancem “no máximo até meados de novembro” para que o projeto receba ainda uma majoração de 10 por cento no montante da comparticipação comunitária.

Quando as obras forem para o terreno, os bombeiros vão passar para um novo edifício que foi alugado pela Câmara no centro da vila de Penedono a uma empresa ligada aos granitos. A Associação Humanitária deverá permanecer nas instalações provisórias durante um ano, que é o prazo de execução da empreitada.





  • 2002 - 2017 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT