A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Novo curso para usar herbicidas em Aguiar da Beira

Aguiar da Beira, curso, agricultura, herbicidas
01-01-2019
 

O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor de Aguiar da Beira tem abertas inscrições para um novo curso de aplicação de produtos fitofarmacêuticos. A formação é obrigatória para todos os agricultores que recorram aos herbicidas nas terras, de acordo com a legislação em vigor. O curso, que é financiado, tem a duração de 25 horas e é focado nos equipamentos de pulverização manual. Todos os munícipes interessados em mais informações ou que desejem inscrever-se deverão contactar o município, até ao dia 31 de janeiro.

O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor de Aguiar da Beira informa ainda que durante este mês de dezembro todos os proprietários de explorações de suínos são obrigados a declarar os efetivos que possuíam no primeiro dia do mês. A declaração poderá ser feita pelo produtor no portal do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP).

“A declaração das existências de suínos é considera uma medida sanitária imprescindível ao combate à doença de Aujessky, sendo que o seu incumprimento acarreta penalizações”, sublinha o Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, acrescentando estar disponível para prestar todas as informações necessárias aos produtores.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT