A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Polémica nas contratações para a autarquia de Aguiar da Beira

Edição de 19 de abril de 2019
21-04-2019
 

Fernando Pires, vereador do PSD em Aguiar da Beira, questionou o executivo camarário sobre a contração de pessoal, em reunião de Câmara. Em causa, a contração de um canalizador e um motorista, que considera desnecessário, visto que se trata de serviços “praticamente contratados em prestação de serviços”. Acrescentou que a urgência passa, sim, pela contratação de calceteiros e maquinistas, visto que o fluxo de trabalho tem aumentado nestas áreas.

Em resposta a Fernando Pires, a vice-presidente da Câmara de Aguiar da Beira, Rita Mentes esclareceu que o quadro de pessoal não aumentou e que “a pessoa contratada recentemente veio ocupar o lugar que tinha sido vagado pela saída do antigo canalizador”. Quanto à contratação do motorista, a vereadora afirma que foi feita “num momento em que não estava prevista a externalização do serviço de recolha de lixo”.

Para além disto, Fernando Pires ainda chama a atenção para o mau estado em que se encontram os caminhos rurais feitos recentemente, e que “dada a deficiente execução, o betuminoso já se encontra rebentado”. Apresentou ainda uma possível solução, que passaria por reclamar junto do empreiteiro responsável pela obra, visto esta ainda estar “em garantia”. Em resposta, o vereador José Tavares defendeu que o mau estado das estradas se deve “às raízes das árvores” e que pretende formar uma equipa para reparar os estragos.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT