A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Queijo e animação não faltam este domingo em Aguiar da Beira

Edição de 1 de março de 2019
02-03-2019
 

Se é apreciador de queijo serra da estrela, este domingo (3 de março) não pode perder em Mosteiro, freguesia de Penaverde, no concelho de Aguiar da Beira, mais um certame dedicado a este produto típico. A Festa do Pastor e do Queijo da Serra, que vai já na sexta edição, é um dos muitos eventos que decorrem nesta altura do ano e que pretendem promover esta iguaria com denominação de origem protegida.

Organizado pela Câmara Municipal, o certame inclui “uma mostra e prova do melhor queijo” da região, bem como “um almoço regional aberto a toda a comunidade. “A Festa do Pastor e do Queijo da Serra oferece, ainda, um programa de animação variado com atuação de grupos locais”, salienta, o município.

Na programação da iniciativa a destacar logo, pelas 09h30, uma arruada com o Grupo de Concertinas “Clave de Sol”. Para as 10h00, está marcada a receção às entidades oficiais, que será seguida de uma visita à feira, onde não faltarão as tradicionais provas de queijo. Ao meio dia sobe ao palco o rancho folclórico de Penaverde. Uma hora mais tarde acontece o a lmoço regional, que será seguido, pelas 14h00, da entrega dos prémios do concurso de gado bovino e caprino. Serão atribuídas distinções ao melhor grupo de ovelhas, de malatas, de melhor carneiro, bode e ao melhor grupo de cabras serranas. Os galardões variam entre os 50 e os 125 euros, estando assegurado um prémio de presença no valor de 50 euros a todos os participantes.

A festa termina ao som do grupo “Raízes da terra”, que tem atuação marcada para as 15h30.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT