A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Armamar: PSD e independentes concorrem à freguesia de Vacalar

Edição de 18 de maio de 2018
20-05-2018
 

As eleições intercalares em Vacalar, concelho de Armamar, estão marcadas para este domingo (20 de maio). São duas as listas que vão a voto. De um lado Andreia Pinheiro, pelo Grupo de Cidadãos Progresso Para Todos, que lidera pela primeira vez uma candidatura partidária, do outro Fernando Paiva, pelo PSD, que já foi três vezes candidato e três vezes vencedor.

Nas últimas eleições, em outubro de 2017, concorreu à freguesia de Vacalar apenas uma lista, a de Fernando Paiva.

Conquistada pelo PSD nas últimas autárquicas (outubro de 2017), que concorreu como lista única, os sociais-democratas acabaram por se “zangar” e, agora, os “dissidentes” vão avançar com uma candidatura independente.

As “zangas de comadres”, como o povo já lhe chama, teve o seu momento alto quando a 5 de fevereiro o então eleito presidente da Junta anunciou que estava dissolvido este órgão por falta de quórum, o que aconteceu depois das renuncias aos respetivos mandatos de todos os membros efetivos e suplentes.

Andreia Pinheiro decidiu agora encabeçar a lista do Grupo de Cidadãos motivada “pela falta de justiça” que existiu nas ultimas eleições. A confiança é-lhe dada pelos números. “Somos uma candidatura independente, precisámos, no mínimo, de 50 assinaturas e conseguimos mais”, refere, lembrando que a freguesia tem 194 eleitores, sendo que votantes serão apenas cerca uma centena. “Dá para entender a forma positiva com que as pessoas olharam para a nossa candidatura”, sustenta.

Já Fernando Paiva apresenta uma candidatura com quatro novos elementos e diz que o que o motiva a mais uma tentativa é “a freguesia e as gentes de Vacalar”. O candidato do PSD admite que se sente “envergonhado por fazer parte de um mal entendido” e afirma que “o que esteve em causa no passado dia 14 de outubro não foi o interesse da freguesia mas o interesse pessoal”. Fernando Paiva acredita na recandidatura.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT