A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Armamar: PSD zangou-se e em Vacalar vai haver eleições intercalares

Edição de 27 de abril de 2018
27-04-2018
 

Na freguesia de Vacalar, em Armamar, vive-se um impasse na Junta de Freguesia e a população vai voltar às urnas para eleições intercalares, no próximo dia 20 de maio. Conquistada pelo PSD nas últimas autárquicas (outubro de 2017), que concorreu como lista única, os sociais-democratas acabaram por se “zangar” e, agora, os “dissidentes” vão avançar com uma candidatura independente.

As “zangas de comadres”, como o povo já lhe chama, teve o seu momento alto quando a 5 de fevereiro o então eleito presidente da Junta anunciou que estava dissolvido este órgão por falta de quórum, o que aconteceu depois das renuncias aos respetivos mandatos de todos os membros efetivos e suplentes.

As eleições intercalares deverão agora ser marcadas para 20 de maio e além do PSD concorre então o Grupo de Cidadãos Independentes Progresso Para Todos.

O presidente de Câmara de Armamar, João Paulo Fonseca, confessa que se sente triste com esta situação. “Tentou-se resolver o problema mas sem sucesso e a única solução será mesmo esta, a de novas eleições”.

Até à data do fecho desta edição não foi possível contactar com os candidatos, que são Andreia Pinheiro do Grupo de Cidadãos e Fernando Paiva pelo PSD.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT