21 Fev
Viseu

Região

Jornadas sociais para debater o contexto escolar

por Redação

21 de Novembro de 2017, 10:01

Foto Arquivo Jornal do Centro

"Práticas para melhor cuidar: novos desafios, novas respostas" é o mote principal do cartaz deste ano

CLIPS ÁUDIO

Armamar acolhe a sétima edição das jornadas sociais nos próximos dias 23 e 24 de novembro.
“Práticas para melhor cuidar: novos desafios, novas respostas” é o mote principal do cartaz deste ano. O programa está dividido em quatro painéis.
O primeiro painel “Relações Educativas na Atualidade e Reflexões do Eu Educador” está dividido em dois subtemas: “O papel da medição no contexto escolar: A experiência do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro” e “Educadores confiantes, crianças felizes”; o segundo painel aborda as “Práticas de educação para as crianças de hoje” e em subtema “Montessori - Educar crianças para aliberdade e autonomia”. No segundo dia de jornadas o Painel III será sobre “ EU, cuidador: Reflexões e Práticas”e dentro desta temática o debate vira-se para a “Humanidade - Paradigma e atuações” e para os “Cuidados com Humanitude”; a finalizar a sétima edição das jornadas sociais em Armamar surge o quarto e último painel sobre “Gestão do stress e relações positivas no cuidar”que pretende tratar temas como “Cor(e)Ação na intervenção dos seniores” e “Biodanza - Cuidar de quem cuida”.
As sessões de abertura serão feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Armamar, presidente da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso e representante da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. A moderar cada debate surgem nomes como: Hélio Bento Ferreira da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens; Eurivo Figueiredo do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro; e Sandra Antunes, vice-Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. No final de cada tema haverá um debate.