A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Novo pavilhão gimnodesportivo nos planos de Armamar para 2020

Edição de 8 de novembro de 2019
10-11-2019
 

Com expetativas de ter uma taxa de execução orçamental acima dos 85 por cento, Armamar dispõe para 2020 de 11 milhões e 280 mil euros, uma verba de onde sairá o investimento para a construção de um novo pavilhão gimnodesportivo e requalificações urbanas.

O orçamento municipal de Armamar para 2020 foi aprovado por maioria com votos contra do CDS e um voto de abstenção do PS.

O orçamento apresenta, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, “uma ligeira variação negativa em cerca de 90 mil euros” em relação ao ano passado, contudo considera que o valor se ajusta à realidade do concelho e apresenta-o como “ realista tendo em conta as candidaturas aprovadas que temos em carteira”.

João Paulo Fonseca explica que através da reprogramação do 2020, no âmbito dos equipamentos escolares, “conseguimos a aprovação de uma candidatura para uma obra que já ansiávamos há muito tempo que é a construção do novo pavilhão desportivo de Armamar , uma vez que o que temos já tem cerca de 40 anos”. “O novo espaço servirá o universo escolar dentro do horário letivo e a comunidade local fora desse horário”, esclarece. O empreendimento resulta num investimento previsto de cerca de 1.7 milhões de euros.

O presidente da Câmara anuncia ainda que as taxas fixadas pelo município se mantêm nos valores mínimos.

O Jornal do Centro tentou contacto com vereadores do CDS e PS, sem sucesso até hora de fecho desta edição.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT