A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Carregal do Sal: Queijaria Flor da Beira acumula prémios

Edição de 23 de novembro de 2018
26-11-2018
 

Com 23 anos de existência e muita história pelo meio, a Queijaria Flor da Beira, localizada na Zona Industrial da Gândara, concelho de Carregal do Sal, tem vido a colecionar prémios e já são muitos os que tem acumulado na sua “sala de troféus”.

Fundada em 1995, a Queijaria Flor da Beira já conquistou em diversos concursos cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e dez menções honrosas da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.

Duas das medalhas de ouro conquistadas pela Queijaria Flor da Beira foram conseguidas durante este ano de 2018, uma delas atribuída no passado mês de outubro, no âmbito do Concurso Nacional Queijos de Portugal’2018.

Este prémio é “o culminar de um ano de ouro” para a Queijaria Flor da Beira, como refere o administrador, Victor Pedro Pinto, natural e residente em Vila Longa, concelho de Sátão.

Atualmente, a queijaria conta com 25 trabalhadores e produz anualmente 250 toneladas de queijo de ovelha, para além de requeijão, tendo uma faturação anual muito próxima dos 2 milhões de euros.

A origem dos 8.000 litros de leite com que trabalham diariamente é da região, provenientes de concelhos vizinhos, como são os casos de Mangualde, Penalva do Castelo, Tondela, Santa Comba Dão, Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT