A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Carregal do Sal: Tarifa social de consumo de água para mais famílias carenciadas

Edição de 22 de fevereiro de 2019
24-02-2019
 

A autarquia de Carregal do Sal decidiu reforçar a implementação do tarifário social para água com o objetivo de alcançar mais famílias carenciadas e numerosas que ainda não são abrangidas por este benefício. A Câmara implementou, em 2015, o tarifário social, que agora está a ser atualizado e reestruturado, “em função do aumento dos novos casos que surgiram e que ainda não estão devidamente identificados e avaliados”, como explica a vereadora da Ação Social, Cristina Borges.

O tarifário “traduz-se na isenção ou redução das tarifas de águas residuais e de resíduos sólidos urbanos, a conceder mediante requerimento a apresentar pelos interessados e desde que cumpram os requisitos regulamentares em vigor”, assinala.

De acordo com os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Carregal do Sal “trata-se, efetivamente, de um benefício diretamente associado à habitação permanente, aplicável a quem reúna os respetivos requisitos, quer no que diz respeito à composição do agregado familiar, quer no que diz respeito aos rendimentos per capita”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT