A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Construção de ETAR em Carregal do Sal está atrasada

Edição de 16 de agosto de 2019
17-08-2019
 

As obras para a construção da ETAR de Carregal do Sal, situada junto aos estaleiros e oficinas do Município e que vai servir as povoações de Fiais da Telha, Oliveirinha, Oliveira do Conde, Albergaria, Vila Meã e a própria vila carregalense, encontra-se atrasada por culpa do Ministério do Ambiente que não libertou as verbas necessárias para concretizar este projeto.

O autarca de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, não esconde o seu descontentamento que foi transmitido ao secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde. O governante, por seu lado, informou que “as verbas já estavam disponíveis e que só aguardavam pelo despacho final para ficarem à disposição do Município de Carregal do Sal”.

Este equipamento, para Rogério Abrantes, é a prioridade desta mandato porque a rede de Saneamento Básico do concelho “é muito antiga e obsoleta, o que origina grandes constrangimentos ambientais que têm de ser resolvidos com urgência para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”.

Este equipamento, com investimento na ordem dos três milhões de euros, servirá ainda todas as empresas do Parque Industrial de Oliveirinha e dos parques Industriais de Carregal do Sal.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT