A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Museu Municipal de Carregal do Sal recebe achados arqueológicos de Fiais

Edição de 2 de agosto de 2019
03-08-2019
 

As novas escavações arqueológicas que agora estão no terreno, no chamado perímetro do Circuito Fiais/Azenha, em Carregal do Sal , colocaram a descoberto achados da época do Neolítico Antigo. Algumas das peças foram já entregues à guarda do Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria.

“Carregal do Sal orgulha-se de ter no seu Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria um espaço que, entre outros, mostra o quão rico é em vestígios de um passado que nos conduz aos primórdios da humanidade”, frisou Rogério Abrantes, presidente da Câmara de Carregal do Sal.

O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, sob a coordenação de Rosa Maurício, complementado com os circuitos arqueológicos, constitui, atualmente, uma mais valia importante que a Câmara Municipal de Carregal do Sal que “quer manter e continuar aprofundar, divulgar e rentabilizar” este património.

“Porque valorizar o passado é consolidar as perspetivas de futuro, atrevo-me a dizer que este caminho de sucesso será o trilho para a valorização do concelho de Carregal do Sal”, defende o autarca.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT