A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Reflorestação no maior baldio de Cabanas de Viriato

Edição de 4 de janeiro de 2019
05-01-2019
 

A missão de reflorestar o concelho de Carregal do Sal teve início em outubro de 2018, mas só agora chegou a vez de avançar com a pla ntação do maior baldio de Cabanas de Viriato onde estão a ser plantados 500 pinheiros mansos. As novas espécies estão a ser utilizadas com o objetivo de melhorar a reordenação florestal e em alternativa ao eucalipto.

A operação “Renascer Carregal” tem em vista recuperar áreas florestais que foram consumidas pelos incêndios de outubro de 2017. A reflorestação em Cabanas de Viriato surge na sequência de uma outra missão semelhante que aconteceu em Fiais da Telha e que contou com a presença do executivo municipal e a colaboração de vários funcionários da Câmara, de membros da Assembleia Municipal e que envolveu os Bombeiros, a Cruz Vermelha, o GIPS e a GNR, as juntas de freguesia e os utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) Delegação de Oliveira do Conde, num total de mais de 150 pessoas.

Numa primeira análise a esta missão para reflorestar o baldio em Cabanas de Viriato, o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Seabra, sublinha que “está a ser uma missão bem sucedida e que podemos considerar muito enriquecedora e positiva”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT