A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

"Tardes Interativas" ajudam pessoas com problemas sociais a intervir

Edição de 1 de março de 2019
02-03-2019
 

As Tardes Interativas de Carregal do Sal têm vindo a registar um crescente sucesso devido aos programas e planos de atividades lúdicas e culturais que estão a surpreender, cada vez mais, devido à maior adesão dos utentes que têm vindo a revelar grande interesse e motivação pelas iniciativas realizadas.

Tratam-se de atividades que estão a ser promovidas pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, através da Rede Social Concelhia. Música, dança e teatro, protagonizados por utentes e técnicos de instituições particulares de solidariedade social do concelho de Carregal do Sal e de outras instituições convidadas, juntaram cerca de 200 pessoas no auditório do Centro Cultural.

Cristina Borges, vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Carregal do Sal, sublinhou que “estas ações, promovendo a parte lúdica da interpretação ao nível da música, da dança e do teatro tem contribuído para aumentar o bem-estar físico e psicológico dos utentes, que se mostram mais interventivos e com um grau de motivação extraordinário nas suas atuações, o que não deixa de ser gratificante para mantermos a iniciativa”.

Os diferentes espetáculos realizados têm contribuído para dar bons frutos e exemplos nas relações inter-geracionais dos seus participantes onde os mais novos interagem com os mais idosos.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT