A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Bombeiros de Farejinhas com equipa de intervenção permanente

Edição de 4 de janeiro de 2019
06-01-2019
 

O município de Castro Daire conta com mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) que vai ficar “alojada” na Associação Humanitária dos Bombeiros de Farejinhas.

Na assinatura do protocolo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o presidente de Câmara Municipal, Paulo Almeida, lembrou que esta era uma necessidade devido à extensa área geográfica do concelho e à sua grande mancha florestal. A constituição desta EIP será um reforço da capacidade de resposta dos Bombeiros, complementando a resposta já existente há já vários anos nos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

A missão de cada Equipa de Intervenção Permanente será a de assegurar em permanência o socorro às populações, designadamente o socorro em caso de incêndio, inundações, desabamentos, acidentes, catástrofes, desencarceramentos, apoio a sinistrados e minimização de riscos.

Com esta equipa irão ser criados cinco postos de trabalhos efetivos no concelho. Os respetivos custos serão suportados em partes iguais pela Câmara Municipal de Castro Daire e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT