A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Bombeiros estudantes de Castro Daire com apoio no pagamento da propina

Edição de 6 de setembro de 2019
06-09-2019
 

O município de Castro Daire aprovou um conjunto de incentivos para os bombeiros voluntários que vão desde a isenção de taxas municipais ao apoio no pagamento de propinas. Para os operacionais, este pacote traduz-se também numa mais valia para o voluntariado.

“Os incentivos por parte do município são importantes porque um jovem bombeiro se não tiver o apoio do Estado tem, pelo menos, este da autarquia que já é uma ajuda”, refere Paulo Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire que lamenta que ao nível da educação o próprio governo não tenha ido mais longe.

“Estamos todos os dias ao serviço da população e o retorno é curto a não ser a alegria de contribuirmos para o bem estar das pessoas. Estes incentivos são importantes e um reconhecimento”, sustentou.

Os bombeiros estudantes do ensino superior do concelho de Castro Daire vão passar a ter apoio no pagamento de propinas, sob a forma de reembolso, desde que tenham aproveitamento no ano letivo anterior. Se se tratar de início de curso, existe uma compensação de 50 por cento do valor das propinas.

Ainda de acordo com o pacote aprovado, os bombeiros vão beneficiar de reduções de taxas, por exemplo, na construção ou reconstrução de habitações; na redução de impostos municipais como o IMI e tarifário da água e saneamento. Para os filhos há benefícios no uso de equipamentos e atividades municipais, nomeadamente através da redução de mensalidades.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT