A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Campo de Lamelas vai ser requalificado

Edição de 7 de junho de 2019
08-06-2019
 

O campo de futebol de Lamelas, em Castro Daire, vai ser requalificado, no âmbito programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais e que já foi assinado entre a autarquia e o governo. Este contrato programa prevê um financiamento de 150 mil euros, numa obra que tem um custo estimado de 300 mil euros, sendo que o município suportará o valor da obra não financiado. “O campo de futebol de Lamelas é uma infraestrutura fundamental de apoio à prática desportiva, sendo colocada ao serviço do concelho, proporcionando um novo relvado desde há muito reclamado por todos os clubes”, salienta o presidente da autarquia, Paulo Almeida.

O Programa BEM foi criado em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios. No final de 2018 foram apoiados 31 projetos, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros.

Destes 38 projetos agora assinados, 10 envolvem requalificações em outros tantos concelhos do distrito de Viseu. Em Tabuaço, vão ser investidos 131 mil euros em intervenções nos espaços desportivos. Já em Tarouca vai ser remodelada uma antiga escola primária para a instalação de um Julgado de Paz. Em S. João da Pesqueira está prevista a requalificação do parque desportivo da Mata do Cabo e em Carregal do Sal o estádio Nossa Senhora das Febres. O município de S. Pedro do Sul foi contemplado com a beneficiação do pavilhão e piscinas municipais. Mortágua, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Tondela vão poder avançar com obras nos respetivos edifícios.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT