A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire: Estudo geológico propôs mudança da ETAR de Arcas

Edição de 12 de abril de 2019
14-04-2019
 

A mudança de localização da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da vila de Arcas foi proposta por um estudo geológico e geotécnico.

“A alteração da localização foi proposta por vários motivos. Vai permitir, num futuro próximo, servir o possível parque industrial, salvaguardando a necessidade de, no futuro, se construir uma nova ETAR”, explicou o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. Com a mudança de terreno, a ETAR passará a cobrir “a totalidade da aldeia de ARCAS”, coisa que não acontecia no terreno inicial onde estava prevista a obra.

Além disso, “vai facilitar, no futuro, o saneamento das aldeias de Cela e Adenodeiro”, frisou o autarca.

A alteração foi pensada também em “termos estratégicos”, no que diz respeito à construção e ampliação da zona industrial do concelho. “Queremos criar condições para a expansão da área de negócio predominante, o granito”.

A obra vai ronda os três milhões de euros. “Com o mesmo investimento previsto inicialmente, a cobertura desta nova ETAR vai ser melhor para o concelho”, rematou Paulo Almeida, presidente do município de Castro Daire.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT