A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire oferece passaporte e carimbo para descobrir Nacional 2

Edição de 11 de janeiro de 2019
11-01-2019
 

Castro Daire já possui o passaporte e o carimbo da Estrada Nacional 2. Os “documentos” estão disponíveis, por um euro, no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, no Museu Municipal nas Termas do Carvalhal e no quartel dos Bombeiros Voluntários.

Esta ação tem como objetivo incentivar turistas nacionais e estrangeiros a percorrer esta estrada, considerada como a mais longa da Europa e a terceira mais extensa do mundo (a seguir à Route 66 dos Estados Unidos e à Rota 40 da Argentina).

Com este passaporte, os turistas podem receber carimbos referentes aos locais por onde vão passando ao longo da rota, aproveitando todo o potencial paisagístico e patrimonial que o percurso tem para oferecer.

Para ajudar os visitantes, foi lançado um guia sobre a Estrada Nacional 2, com cerca de 500 páginas.

A EN2, que atravessa 32 municípios, tornou-se numa rota turística nacional e internacional e é a única estrada a atravessar o país de norte a sul pelo interior. Ao longo dos seus 738 km, de Chaves a Faro, proporciona diferentes paisagens, passando pelas vinhas do Douro, às planícies alentejanas ou praias algarvias.

Dinamizar a Rota da EN2 e dinamizar as localidades que atravessa são objetivos da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 que tem vindo a desenvolver diversas iniciativas à volta desta infraestrutura rodoviária.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT