A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire: Termas querem aproveitar água para produzir energia

Edição de 5 de abril de 2019
07-04-2019
 

O município de Castro Daire apresentou uma candidatura com o objetivo de fazer o aproveitamento do potencial geotérmico das Termas do Carvalhal.

Um investimento superior a 588 mil euros e que, além de servir o edifício das Termas, poderá contemplar também a possibilidade de ceder a terceiros. O investimento contempla o equipamento elevatório da captação da água, o arrefecimento e a conduta distribuidora.

A candidatura foi aprovada em sede de reunião do executivo, altura em que o anterior presidente da Câmara, Fernando Carneiro, e atual vereador da oposição, questionou se este era o projeto que já tinha sido idealizado durante o seu mandato. O atual presidente da Câmara, Paulo Almeida, disse que era, embora tivesse sido atualizado.

As Termas do Carvalhal, exploradas pelo município, estão em funcionamento desde o início do ano e a época termal só termina em dezembro.

Além do tratamento termal, oferece também serviços na área do bem-estar. As águas são procuradas para doenças de pele, do aparelho digestivo e respiratório, reumáticas e, segundo a autarquia, “são uma ótima estância de repouso”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT