A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nova conduta de água garante maior caudal e melhor qualidade em Castro Daire

Edição de 21 de junho de 2019
23-06-2019
 

A nova conduta de água que abastece a vila de Castro Daire e aldeias limítrofes está concluída e encontra-se “em pleno funcionamento há cerca de duas semanas”, informou a autarquia. Esta infraestrutura, desde há muitos anos reclamada pela população, permitiu substituir a conduta antiga, com muitos anos de uso e com roturas constantes, afetando o normal fornecimento de água.

Um equipamento que, também, originava graves problemas de trânsito, uma vez que a mesma passava pela EN2 desde a vila de Castro Daire até ao depósito situado na Soalheira e que sempre que existia uma rotura da conduta neste troço originava o corte da via.

“Esta foi uma obra definida como prioritária e que, na sua maior parte, foi executada por administração direta, possibilitando reduzir em grande parte os custos inicialmente estimados. Definido um trajeto alternativo ao da anterior conduta abastecedora, esta obra decorreu em bom ritmo e sem que fosse necessário interromper o normal abastecimento de água, minimizando também os transtornos de trânsito para os utentes”, realça uma nota da Câmara de Castro Daire.

“Esta obra permitirá a garantia de um maior caudal de abastecimento e da respetiva qualidade”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT